LOGO-NEWS-CARIRI

Crato deve ter nova Unidade de Conservação Ambiental

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

O município do Crato está próximo de ganhar uma nova Unidade de Conservação ambiental dentro de seu perímetro urbano. Será a Área de Relevante Interesse Ecológico Riacho da Matinha, que abrange mais de seis hectares e fica localizada ao lado do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, local onde é realizado a Feira de Exposição Expocrato.

De acordo com a secretaria de meio ambiente e desenvolvimento territorial do município, um dos objetivos da criação da nova unidade de conservação é a permanente busca do equilíbrio entre sistemas naturais e antrópicos, ou seja, aqueles resultantes da ação do homem.

No próximo dia 21, às 10h, durante a reunião do Conselho do Geopark Araripe serão definidos a localização, dimensão e os limites da unidade. A reunião estava prevista para março passado, mas se tornou inviável por causa da pandemia. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema), pessoas, físicas ou jurídicas poderão encaminhar contribuições por meio de formulário eletrônico disponível no site da Sema.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas