LOGO-NEWS-CARIRI

Risco tira 2 mil pessoas de casa após rompimento em tubulação da barragem em Jati-CE

Foto: Wesley Junior / Agência News Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O rompimento da tubulação da barragem de Jati-CE na última sexta-feira, dia 21, deixou um cenário de destruição e medo na população que precisou ser evacuada do município na madrugada deste sábado, dia 21. Não houve feridos, mas os moradores foram informados da necessidade de se retirarem do local por meio de carros de som que percorreram às ruas.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e percebeu o cenário de destruição que o vazamento deixou. Nas imediações é possível ver muita pedra, terra, lama e ferro retorcido pelo solo.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil da cidade, Juarez Nogueira Filho, mais de 50% da população desabrigada estão em escolas municipais da zona rural. Enquanto isso, outros desalojados se deslocaram para cidades vizinhas ou casa de familiares.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) relatou que o vazamento já foi solucionado e que a evacuação ocorre apenas de forma preventiva.

O clima é de pânico na cidade, pois é a primeira vez que a população vivencia uma situação dessa. O município segue dando assistência à população, enquanto os órgãos responsáveis buscam uma solução viável para o caso.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas