Municípios na mira do MP por crime eleitoral; Milagres e Umari entre os investigados

Foto: Reprodução Internet

Publicidade

Por Madson Vagner

Para o Ministério Público, há indícios de propaganda eleitoral antecipada e uso de publicidade institucional para promoção pessoal de gestores.

Pelo menos 20 municípios do Ceará são investigados por uso político e eleitoral das ações contra o coronavírus (Covid-19). Para o Ministério Público do Estado, há indícios de propaganda eleitoral antecipada e uso de publicidade institucional para promoção pessoal de gestores.

No Cariri, os prefeitos de Milagres, Lielson Landim, e Umari, Marineide Pinheiro, estão entre os investigados. Lielson disse em suas redes sociais que está tranquilo e que a operação não é a primeira e não será a última que acontecerá na sua gestão. Lielson avalia que a investigação motiva ainda mais ao trabalho com transparência.

Em Umari, Marineide é a segunda a ocupar o cargo na atual legislatura. Ela assumiu após eleição suplementar em junho de 2018, depois do Tribunal Regional Eleitoral cassar o prefeito Alexandre Barros. Marineide é pré-candidata a reeleição e Lielson desistiu da disputa.

Publicidade

Leia também