Juazeiro: Rua São Pedro tem grande movimentação após reabertura do comércio

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A principal via comercial de Juazeiro do Norte tem registrado alta na movimentação de pessoas e veículos desde a última segunda-feira (03), quando o Cariri iniciou a fase 1 do plano de reabertura da economia. Com a maioria dos estabelecimentos comerciais aberta, a Rua São Pedro voltou a aquecer as vendas do varejo na terra do Padre Cícero.

As empresas tiveram que esperar 132 dias para a retomada e acumularam grandes prejuízos durante o período de fechamento, mas agora a expectativa é de que o faturamento seja reestabelecido, favorecendo a geração de empregos e o desenvolvimento da cidade. “A gente estava contando os minutos para voltar ao trabalho. Tivemos queda de 100% no lucro durante quatro meses. É hora de recuperar o que foi perdido e torcer para que nã voltemos à esta situação”, disse Eleonora da Silva, proprietária de uma loja de confecções próxima à praça da prefeitura.

A condição fundamental para a reabertura parcial do comércio na fase 1 é o cumprimento integral do protocolo de segurança. As empresas são obrigadas a disponibilizar álcool em gel e desinfectar diariamente os ambientes. Além disso, não devem permitir a entrada de pessoas sem máscaras. As medidas têm o objetivo de evitar o contágio pela covid-19 e contribuir para a queda nos indicadores da doença, o que permitirá à região avançar para as próximas fases do plano de reabertura.

Publicidade

Leia também