LOGO-NEWS-CARIRI

Juazeiro do Norte registra queda de 50% nos acidentes de trânsito

Foto: Reprodução Internet

Publicidade

Dados do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte apontam, mais uma vez, redução no número de acidentes. Enquanto em julho de 2019 foram registradas 46 ocorrências, no mês passado, foram 19, quase 60% menos, apesar de o município contar com a segunda maior frota do Ceará. São cerca de 124 mil veículos.

Segundo o Diretor do Órgão, José Pedro Cipriano, a intensificação da sinalização vertical e horizontal tem tornado as vias mais seguras para condutores e pedestres. “Hoje, ruas e avenidas de todos os bairros da cidade estão sinalizadas”, afirma.
Ele destaca ainda o trabalho educativo que vinha sendo realizado, antes do isolamento social imposto pela pandemia, dentro de empresas, escolas das redes pública e privada e faculdades para conscientização sobre o respeito à legislação de trânsito.

“Junto ao Prefeito Arnon Bezerra, entendemos que tão importante quanto sinalizar, por exemplo, é orientar e incentivar todos, desde crianças, a não desrespeitarem placas, semáforos, faixas ou qualquer outro tipo de sinalização, pois isso pode custar caro, inclusive vidas”, enfatiza Cipriano.

As ações do Demutran levaram à queda no número de acidentes também no primeiro semestre do ano, quando comparado ao mesmo período de 2019. Caiu de 279 para 158, em torno de 45%.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas