Governo do Ceará renova decreto e municípios do interior avançam de fase

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste seguem para a fase 3; Cariri avança para a fase 2

Após encerrar mais uma reunião com o Comitê Científico que avalia e define as medidas adotadas nos decretos estaduais relativos à pandemia, o governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (14) a atualização sobre a aplicação das etapas do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais nas macrorregiões de saúde cearenses. O novo decreto valerá a partir da próxima segunda-feira (17)

– Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4;
– Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 3;
– Macrorregião do Cariri segue para a Fase 2;

Seguindo as diretrizes da saúde, o governador informou que os setores ainda não autorizados a funcionar, continuam sendo avaliadas pelas equipes, assim como seus indicadores, cenários e protocolos para a tomada de decisão. “Essa avaliação de cada setor e seu funcionamento é o mesmo hoje, assim como desde o início da pandemia, agindo sempre com critério, responsabilidade e colocando a vida em primeiro lugar. Não esqueçamos que a pandemia continua, é grave e depende de todos nós que não haja repique de casos. Evite aglomerações e use sempre máscara”, finalizou o governador.

Participaram da reunião virtual profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal.

Publicidade

Leia também