Curso de aperfeiçoamento em armamento e tiro forma 29 mulheres das forças de segurança do Estado

Foto: Divulgação

Publicidade

Foi encerrado nesta quarta-feira (12), o Curso em Aperfeiçoamento de Armamento e Tiro (C.A.A.T) exclusivo para mulheres das forças de segurança do Ceará. Devido a Pandemia do Novo Coronavírus a edição, que teve início em março, teve que ser interrompida e retomada neste mês de agosto com obediência a todos os protocolos de saúde estabelecidos pelo Decreto do Governo do Estado.

Ministrado pela equipe de instrutores e pelo próprio secretário da Administração Penitenciária, Mauro Alburquerque, o curso qualificou 29 profissionais femininas. A coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária, Tereza Castro, citou sobre a continuidade do curso. “Complementamos os dias que restavam do curso com essa forte equipe de mulheres. Um importante reencontro com todo o respeito as normas de segurança sanitária. Elas saem daqui qualificadas em armamentos como fuzil, carabina, semi-automático e ponto 40”, explicou.

O curso é voltado para as forças de segurança do Estado e, desta forma, atrai profissionais como a soldado Amália, que faz parte do Batalhão de Choque da Policia Militar. Ela ressalta o nível técnico do C.A.A.T. : “No Batalhão de Choque, como na Polícia Penal, nós buscamos sempre a qualificação profissional. E usamos esses tipos de armamentos no nosso dia a dia. É muito importante que consigamos nos qualificar ainda mais. E esse curso é muito bem visto por nós e bem concorrido. Todos querem fazê-lo. Foi importantíssimo participar desse Aperfeiçoamento. O nível técnico é altíssimo”.

A policial penal Liliane Ellen da unidade Sobreira Amorim sente-se grata por participar dessa experiência. “Foi muito proveitoso. Principalmente para mim que tenho 13 anos de sistema penitenciário e só agora tive a oportunidade de manusear armamentos e principalmente nos qualificar nesse manuseio”, relata.

Publicidade

Leia também