Crato: prefeitura intensifica ações de combate às muriçocas

Publicidade

A Coordenação de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde do Crato, intensificou as ações de combate às muriçocas, dentro do projeto boa noite. O trabalho está sendo realizado diariamente com atividades de higienização, desobstrução de rios, valas e córregos, eliminando os focos e também fazendo o uso de inseticidas.

Durante toda essa semana (10 a 15 de agosto), algumas localidades como Vila Novo Horizonte, Sossego, Vila Alta e Novo Lameiro recebem os serviços da Coordenação de Vigilância em Saúde.

O supervisor do projeto, Iranildo Alves Ferreira, tem acompanhado as equipes atendendo os bairros e verificando a efetividade das ações. “Se preciso for, voltamos ao local para ver a efetivação da atividade. É um trabalho cuidadoso e que precisa também do apoio da comunidade para que possamos manter as localidades limpas e sem focos das muriçocas”, explicou. É de suma importância que a população evite colocar entulhos e objetos em desuso em alguns locais, pois a interrupção do fluxo de água por conta desse descarte incorreto provoca o aumento das muriçoca

Publicidade

Leia também