Com oposição dividida, Zé Ailton costura bases para a reeleição

Foto: reprodução Redes Sociais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), é o único do Crajubar que até agora desponta na pré-campanha como favorito à reeleição. Enquanto em Juazeiro do Norte Arnon Bezerra (PTB) tenta angariar o apoio político do Governador Camilo Santana (PT) e em Barbalha Argemiro deve enfrentar uma oposição competitiva, na princesa do Cariri o gestor já tem certos os apoios de Camilo e do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT), que nesta terça (04) esteve ao lado de Zé Aílton visitando obras em andamento na cidade.

Conforme interlocutores do Abolição, dos três gestores municipais do Crajubar, o prefeito cratense é o que tem relação mais estreita com o chefe do executivo estadual. O apoio de Camilo à sua recondução é uma certeza, disse uma fonte ao NEWS CARIRI.

Na reeleição, Zé Ailton deve repetir a chapa de 2016. O vice-prefeito André Barreto também concorrerá no pleito deste ano. A composição garante a aliança PT/PDT, costurada com a ajuda dos deputados José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT).

Na oposição, impera a fragmentação. De um lado o ex-prefeito Zé Adega (PSD), que tenta emplacar sua pré-campanha junto às classes mais populares da cidade. Do outro, o médico Aloísio Brasil (Pros), que aposta nos apoios de Heitor Freire (PSL) e de Capitão Wagner (Pros) para respaldar sua postulação. A divisão da ala oposicionista, indiretamente, pode contribuir ainda mais para o êxito eleitoral de Zé Aílton no pleito municipal.

Publicidade

Leia também