Camilo anuncia que aulas presenciais devem voltar apenas em setembro, se cenário for favorável

Anúncio foi realizado em transmissão ao vivo com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), após reuniões de avaliação de estudos e cenários

O governador Camilo Santana (PT) informou que escolas e universidades não deverão voltar com aulas presenciais neste mês de agosto. A previsão é que as aulas retornem em setembro, se o cenário da pandemia de Covid-19 for favorável. Anúncio foi realizado em transmissão ao vivo com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), após reuniões de avaliação de estudos e cenários.

Será definido, ao longo das próximas semanas, fases, formato e protocolos a serem seguidos no retorno das aulas presenciais. Conforme o governador, Estado vai agir “com muita prudência e responsabilidade” para evitar novo aumento de casos confirmados de Covid-19 e mortes pela doença. Eventos que geram aglomerações continuam sem previsão de retorno.

Ficou decidido que Fortaleza segue na Fase 4 da retomada econômica, mas cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. Os municípios da macrorregião de Fortaleza entram na Fase 4, enquanto as macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2. A macrorregião Norte do Estado também entra na segunda fase. O Cariri, por outro lado, só entra agora na Fase 1 da retomada econômica.

Fonte: OPOVO

Combate a COVID-19: Crato disponibilizará atendimento domiciliar para pessoas com mais de 60 anos

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará realizando atendimento aos idosos em domicílio. Se o cidadão ou cidadã, residente na cidade do Crato, tiver idade acima de 60 anos e apresentar sintomas da COVID-19, a orientação da Saúde Municipal é para permanecer em casa.

A Secretária de Saúde, Marina Feitosa, explica que basta ligar para o número 0800-2801318, fazer o agendamento e aguardar o atendimento da equipe especializada na segurança do seu lar. “As pessoas com mais de 60 anos não precisarão ir até as unidades de saúde em busca de consultas e realização de testes, o atendimento será feito nas suas casas, em segurança”, destacou.

O mundo inteiro vive um momento de esforços individuais e coletivos para conter a epidemia do novo coronavírus. Todos precisam fazer sua parte e lembrar que há pessoas que, infelizmente, correm maior risco. Portanto, quem puder: Fique em casa.

Cidades do CraJuBar somam juntas quase 16 mil casos confirmados do novo coronavírus

JUAZEIRO DO NORTE

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou mais quatro óbitos por coronavírus no município, na tarde desta sexta-feira (31).

Os óbitos ocorreram entre os dias 27 e 30 de julho. Trata-se de três homens, de 42, 81 e 88 anos, dos quais dois tinham alguma comorbidade; e uma mulher, de 90 anos, com comorbidades.

Até a tarde desta sexta-feira (31), o Município notificou 28.529 pacientes, dos quais 15 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 17.700 casos descartados e 10.814 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 105 hospitalizados, 3.697 em isolamento domiciliar, 6.787 que já estão recuperados, e 225 óbitos.

CRATO

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais dois óbitos por COVID-19 no município. Os óbitos ocorreram nesta sexta-feira (31). Um trata-se de uma mulher, de 68 anos, com histórico de cardiopatia e insuficiência renal, e estava internada no Hospital Regional do Cariri, o outro trata-se também de um homem, de 58 anos, com histórico de cardiopatia e insuficiência renal crônica, e estava internado no Hospital São Raimundo.

Até o momento, o município notificou 10697 pacientes, sendo 3712 casos confirmados, 6803 descartados, e 182 aguardam o resultado dos exames.

Entre os casos confirmados, 2140 já estão curados, 19 internados, sendo 07 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria clínica. Os outros 1498 estão em isolamento domiciliar. Foram confirmados 55 óbitos por COVID-19 no município.

BARBALHA

A prefeitura de Barbalha por meio da secretaria municipal de saúde confirmou dois novos óbitos por Coronavírus na tarde desta sexta-feira (31). Os casos confirmados totalizam 1.400, em todo o município.

Até o momento Barbalha possui um total de 1.234 casos recuperados. Segundo a pasta existem 112 pacientes em tratamento domiciliar e 13 pacientes em tratamento hospitalar, destes, 6 estão utilizando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a secretaria municipal de saúde de Barbalha, possui um total de 41 mortes decorrentes de Covid-19. Ainda existem 2.334 casos descartados no município e 1.254 casos suspeitos. Até esta sexta-feira, o município já havia notificados um total 4.988 pacientes.