Várzea Alegre retoma aulas nesta quinta (09; entenda

Foto: Divulgação

Publicidade

A Secretaria de Educação de Várzea Alegre confirmou o retorno das aulas na rede municipal de ensino, de forma remota, a partir desta quinta-feira, dia 9. Mais de 6 mil alunos estão matriculados nos estabelecimentos de ensino do município. De acordo com a pasta, aqueles que não possuem acesso à internet serão atendidos por meio de ações específicas que ainda estão sendo definidas.

Para os alunos que cursam até o oitavo ano, as aulas serão gravadas em vídeo e divulgadas nos canais de internet da secretaria. Já para os do 9º ano, as atividades serão ao vivo, também pela internet.

A secretaria estima que pelo menos 80% dos alunos da rede irão participar das aulas remotas. Para aqueles, que de alguma forma, tenham dificuldades no acesso à internet, a pasta diz que buscará uma maneira de chegar até eles. Uma das alternativas estudadas é a entrega em domicílio do conteúdo impresso utilizado nas aulas remotas.

O Conselho Municipal de Educação afirmou que vai acompanhar o retorno das atividades com atenção redobrada para monitorar a eficácia do modelo de ensino remoto na cidade.

Publicidade

Leia também