UTI Covid do Hospital Santo Antônio segue com 100% dos leitos ocupados

Foto: Wesley Lima

Publicidade

Por Monike Feitosa


Nos últimos dias, a Região do Cariri vem apresentando aumento no número de casos confirmados do novo Coronavírus. Com esse crescimento, a procura por leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19 também está aumentando.

Atualmente, em Barbalha, o Hospital Santo Antônio disponibiliza três setores exclusivos para o tratamento dos pacientes com a Covid-19:

A Ala Covid com 13 leitos de enfermaria, que está desde o início da pandemia dando suporte

A UTI Pediátrica, inaugurada no mês de março com 10 leitos

A UTI Adulta que foi entregue recentemente com mais 10 leitos.

De acordo com o gestor de projetos da Fundação Otília Correia Saraiva – Focs, Egberto Santos, “Para se ter uma ideia da taxa de ocupação, hoje o que menos preocupa é a uti pediátrica que está com 30% dos leitos ocupados. Já a Ala Covid está com 80% dos leitos ocupados e a UTI Adulta é a que mais preocupa, hoje já que está com 100% dos leitos ocupados. Desses pacientes apenas 25% são de Barbalha, a ocupação dos demais leitos são de outros pacientes que vem de municípios da macrorregião do Cariri, já que o HSA é referência para pacientes de três regiões do estado e as vagas são reguladas pela secretaria de saúde estadual”.

Egberto Santos ressalta ainda que “O Hospital está dando sua contribuição, mas *é importante que a população também contribua seguindo todas as recomendações de saúde para que a gente possa vencer junto essa doença. Quem pode, fica em casa!”.

Publicidade

Leia também