LOGO-NEWS-CARIRI

Transporte intermunicipal deve ser autorizado a funcionar a partir do dia 03 em Juazeiro do Norte

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A prefeitura de Juazeiro do Norte deve autorizar o retorno do transporte intermunicipal a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de agosto. Nesta quinta o prefeito Arnon Bezerra se reuniu com representantes das cooperativas de transporte alternativo da região do Cariri e sinalizou que a liberação constará no decreto de isolamento social que será publicado no fim de semana.

A informação foi anunciada pelo presidente da associação que representa os proprietários do transporte alternativo na região do Cariri, Ronildo Franzino. Atualmente Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha são os únicos municípios do Ceará onde a circulação dos veículos intermunicipais está proibida. Segundo as prefeituras, a restrição é necessária para conter o avanço do novo coronavírus.

Na semana passada os trabalhadores do setor realizaram uma manifestação na avenida Padre Cícero, que liga Juazeiro a Crato. O ato contou com a participação de pelo menos cinco cooperativas e 250 funcionários, entre motoristas e cobradores.

A categoria está sem trabalhar desde março, quando o governo do estado decretou as primeiras medidas de isolamento social. Segundo a associação que representa os trabalhadores do setor, a região do Cariri tem pelo menos 250 veículos do transporte alternativo cadastrados em cooperativas.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas