Projeto Salve Vidas COVID-19 realiza distribuição de mais de 5 mil quilos de alimentos em Crato

Foto: Divulgação

Publicidade

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do (SMTDS), recebeu doação da Cooperativa dos Agricultores e Empreendedores Familiares Rurais do Cariri (COOPAEFARC) de 5 mil e 200 quilos, divididos em 262 cestas, que foram entregues ontem, quarta-feira (8), a entidades cadastradas junto a Assistência Social do município.

A ação faz parte do projeto de assistência social “Salve Vidas – COVID-19”, financiado pela Fundação Banco do Brasil e executada na região do Cariri pela COOPAEFARC, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Prefeituras Municipais. Tal concepção tem o propósito de atender às necessidades básicas das populações em situação de vulnerabilidade causada pela pandemia da COVID-19, sendo importante ressaltar que todo o processo de entrega segue rigorosamente as recomendações das autoridades sanitárias.

O gestor da SMTDS, Aníbal Dantas Júnior, acompanhou as entregas que foram realizadas no Projeto Verde Vida, no Sítio Catingueira, em Ponta da Serra, na Associação dos Agentes Recicladores do Crato e na Sociedade de Apoio aos Carentes.

Também estiveram presentes o representante da Fundação Banco do Brasil, Lúcio Maranhão, a técnica em desenvolvimento social da Ematerce, Elcileide Mendonça e o presidente da COOPAEFARC, Francisco (Diassis) Ferreira Brito.

Publicidade

Leia também