Link Cariri investe em usina de energia solar

Foto: A Link Cariri provedor de internet da região do Cariri conta com a geração de energia totalmente sustentável para as demandas da empresa.

Publicidade

A Link Cariri, uma empresa de telecom de Juazeiro do Norte/CE, está engajada na busca de um mundo melhor para o bem  de toda a comunidade. A empresa atua há 16 anos na região do Cariri e desde junho de 2020 todas as atividades são realizadas através de energia sustentável, com a implantação de uma usina de energia solar na cidade de Barro/CE.

Para iniciar esse empreendimento José Maria Lucena e ElgtonLucena, proprietários da Link Cariri, contam como foi realizado o projeto: “Em meados de dezembro de 2019 demos início ao processo de implantação de uma usina de energia solar. Para a nossa alegria, agora ela está totalmente pronta e conseguimos suprir toda a demanda de energia elétrica da empresa através dela”.

Um dos principais motivos do aquecimento global e dos problemas ambientais deve-se à utilização de combustíveis fósseis, como, por exemplo, o carvão, o petróleo e o gás, que são aplicados para a geração de energia tradicional. A produção de energia 100% renovável proporciona a redução da geração de CO2 no meio ambiente, o que diminui consideravelmente a poluição e a emissão de tóxicos. Isso oferece uma melhor qualidade de vida, ou seja, um ar mais limpo, entre diversos outros benefícios.

Em termos técnicos, foram aplicados 342 módulos de 340Wp (Watt-pico), sendo 116,26 kWp, além de 2 inversores de 50kW, o que mensalmente gera 16 MWh e resulta em uma média anual de 192 MWh. “A redução anual de emissão de CO2 é de 56,64 toneladas! Ou seja, é como se fossem plantadas 404 árvores por ano”, comemora José Maria. Considerando um consumo médio por residência de 160kWh, a usina pode gerar anualmente o equivalente ao consumo de 100 residências. Muito mais que internet, a Link Cariri preocupa-se em garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Por isso, incentiva a prática de atitudes no dia a dia. “Estamos sempre incentivando nossos colaboradores e clientes a desenvolverem atitudes ambientais conscientes, como a separação de lixo e economia de água. Acreditamos que essas pequenas atitudes causam grande impacto na sociedade”, completa ElgtonLucena.

Vamos juntos construir um futuro melhor para todos nós com o uso consciente de energia? Faça a sua parte com simples atitudes no seu dia a dia.

Publicidade

Leia também