HISTÓRIA: Juazeiro nunca reelegeu prefeito; Arnon quer ser o primeiro

Foto: Reprodução Redes Sociais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A história política de Juazeiro do Norte tem uma peculiaridade que o diferencia de muitas outras cidades do Brasil. A Terra do Padre Cícero nunca reelegeu um prefeito. A alternância no poder até agora se mantém como algo imperativo nos processos eleitorais da maior cidade do Cariri. Neste ano, o atual prefeito Arnon Bezerra (PTB) quer pôr fim a essa tradição e entrar para a história como o primeiro prefeito reeleito de Juazeiro. Mas até a vitória, o caminho é longo, e pode ser dificultado ainda mais depois da deflagração de três operações, coordenadas pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União, que investigam desvios milionários nos cofres da educação municipal. Os órgão dizem que o prejuízo ao erário chega a 17,9 milhões de reais.

Mesmo com as suspeitas, Arnon se diz “tranquilo” para enfrentar as investigações. O prefeito conta com a sorte para que até o próximo pleito o inquérito não tome proporções maiores. Caso isso venha a ocorrer, uma eventual baixa jurídica seria explorada por adversários, resultando no enfraquecimento do projeto de reeleição de Bezerra.

Se o caminho de Arnon até a reeleição não seria nada fácil, dado o contexto histórico de prefeitos não serem reconduzidos aos seus mandatos em Juazeiro do Norte, agora se tornou ainda mais desafiante. Resta aguardar e saber o que a história nos reserva.

Publicidade

Leia também