Fernando Santana destaca medidas de segurança na retomada das atividades na Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução Redes Sociais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana (PT) junto ao presidente da casa, José Sarto (PDT), iniciaram abriram nesta quinta-feira a 25° sessão ordinária da do parlamento cearense, que marca o retorno das atividades presenciais, depois de mais de quatro meses. A partir de agora, as sessões devem ocorrer de forma híbrida, ou seja, com alguns parlamentares na AL e outros em suas casas.

Em sua fala, Fernando Santana destacou que a AL elaborou um rigoroso protocolo sanitário com medidas de segurança que devem ser obedecidas por parlamentares e funcionários para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. “Uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social são algumas das medidas obrigatórias para o bem da saúde dos colegas parlamentares, dos funcionários e da imprensa”, disse o vice-presidente.

Já o presidente Sarto apresentou os números da sessão e comentou a nova logística de funcionamento da casa. No Plenário 13 de Maio, hoje pela manhã, havia 33 parlamentares, 28 destes de forma presencial e cinco por meio da plataforma Zoom. “Neste modelo híbrido, usaremos o Plenário, obedecendo a distanciamento necessário e a tribuna será usada de modo alternativo, para que possamos ter a higienização correta. A plataforma Zoom será utilizada pelos deputados que optarem por participar de seus gabinetes ou de sua residência”, esclareceu.

Publicidade

Leia também