Depois de se encontrar com Bolsonaro, Arnon Bezerra diz que testou negativo para covid-19

Foto: Anderson Duarte

Publicidade

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, anunciou que fez o teste para covid-19 na última sexta-feira, dia 03, e o resultado deu negativo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 07, após a divulgação do diagnóstico positivo do presidente Jair Bolsonaro. Arnon e Bolsonaro estiveram juntos há 12 dias, quando o presidente veio ao Cariri para inaugurar o eixo norte da transposição do rio são francisco. O prefeito estava acompanhado de uma comitiva formada pelo secretário de esportes, Luciano Basílio, Chefe de Gabinete Nildo Rodrigues e o deputado federal, Pedro Bezerra. Segundo nota divulgada pela gestão, a comitiva também realizou o exame e atestou negativo para a doença.

Como o tempo de incubação do vírus pode ser de até 14 dias, segundo a Organização Mundial da Saúde, o recomendado é que teve contato com alguém que se contaminou permaneça isolado por 14 dias e se submeta ao teste. A assessoria do prefeito não informou se ele irá cumprir quarentena.

Durante a agenda no Cariri, no dia 26 de junho, Bolsonaro desembarcou no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, onde foi recebido por autoridades e correligionários e seguiu para Penaforte, para participar da solenidade de inauguração do eixo norte. Lá ele cumprimentou apoiadores com abraços e apertos de mãos, e pousou para fotos. Na maior parte do tempo, o presidente não estava utilizando máscara, conforme registros feitos pelos próprios correligionários, como o deputado André Fernandes.

Publicidade

Leia também