LOGO-NEWS-CARIRI

Covid-19: Cariri atinge 6 mil contaminados e acende sinal de alerta

Foto: Wesley Junior ( Agência News Cariri )

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A região do Cariri chegou à marca de 6.045 casos de covid-19 nesta segunda-feira, conforme dados da plataforma Integrasus. A estatística indica que doença alcançou 100% das cidades caririenses, ou seja, todos os 29 municípios. Juazeiro do Norte é o epicentro com 2.847 infectados e ainda apresenta tendência de crescimento. Já Granjeiro, que tem o menor número de habitantes na região, cerca de 4.800, registra apenas dois casos da doença.

Ainda de acordo com a plataforma, a região já contabiliza 163 mortes decorrentes da doença. Os números acenderam sinal de alerta nas autoridades de saúde do estado. Nesta segunda-feira o secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto Rodrigues, esteve em Juazeiro para alinhar estratégias de combate à pandemia de forma regionalizada.

Cabeto anunciou medidas de fortalecimento da rede de atendimento hospitalar da macrorregião do Cariri. A principal delas, a abertura de mais 70 leitos de UTI em unidades de saúde de Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo, Crato e Icó.

Outra medida será a ampliação da testagem PCR, que identifica o novo coronavírus com maior precisão. Atualmente o exame é realizado apenas na capital, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Segundo Cabeto, o Estado deve implantar uma unidade de testagem no próximo mês nas dependências do laboratório de biologia molecular da Universidade Federal do Cariri, no campus Barbalha.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas