Camilo diz que pico da pandemia pode ter passado no Cariri e destaca números positivos

Foto: Reprodução Redes Sociais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que o Cariri já pode ter atravessado o pico de contaminação da covid-19. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta segunda-feira (27), o chefe do executivo estadual ressaltou que os números da doença na região estão estáveis e apresentam tendência de queda.

Camilo também destacou a queda na ocupação de leitos de UTI. De acordo com dados da plataforma Integrasus, gerenciada pela secretaria da saúde do estado, em uma semana, a taxa de ocupação dos leitos caiu 75% para 65%.

Apesar dos indicadores positivos, as prefeituras das quatro maiores cidades da região decidiram manter o isolamento social rígido até o próximo domingo. A decisão foi tomada nos municípios de Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte, cidades onde o número de casos da covid-19 continua em ascensão, mas com tendência de estabilização ou queda. Se a melhoria nos índices permanecer de forma progressiva até a próxima sexta-feira, o governo do estado deve autorizar o Cariri a ingressar na fase 1 do plano de retomada da economia.

Publicidade

Leia também