Câmara de Juazeiro apresenta meios visando diminuir os impactos da pandemia

Foto: Divulgação

Publicidade

Subtítulo – Necessidade de mais testagem, de medicação gratuita e de médicos nas unidades foram alguns dos assuntos abordados entre os vereadores

 

Na sessão da Câmara Municipal de vereadores de Juazeiro do Norte, realizada por videoconferência na tarde dessa terça-feira, dia 14. O vereador Capitão Vieira Neto, 1º vice-presidente da mesa diretora conduziu os trabalhos.

 

Na pauta formas de como minimizar o impacto da pandemia de Covid-19. Vieira fez requerimento ao prefeito Arnon Bezerra encaminhado também ao diretor do Demutran, José Cipriano solicitando a isenção do ISS [imposto sobre serviço] e do alvará dos taxistas e moto taxistas.

 

De acordo com o parlamentar a categoria está sofrendo muito por conta da pandemia e a essas isenções seriam para aliviar o impacto financeiro que acomete os taxistas e moto taxistas.

 

Outros requerimentos foram feitos como a aplicação testes, uso de ambulâncias e a necessidade da medicação gratuita para os pacientes testados positivo para o novo corona vírus.

 

Capitão Vieira destaca também que foi solicitada a presença de médicos nos locais de testagem e na unidade sentinela com a finalidade de prestar melhor atendimento para as pessoas diagnosticadas positivo. Assim o paciente já seria encaminhado ao médico de imediato que faria avaliação prescrevendo a medicação com ela sendo entre imediatamente.

Publicidade

Leia também