Juazeiro: Agentes Comunitários de Saúde passam por capacitação sobre Covid-19

Foto: Divulgação

Publicidade

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Juazeiro do Norte estão passando por capacitação sobre a Covid-19. Primeiramente, foram capacitados todos os médicos e enfermeiros das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), sobre o manejo clínico dos pacientes com Covid-19, monitoramento e detecção dos casos suspeitos.

Durante esta semana, por solicitação da coordenação de Atenção Primária, os enfermeiros estão replicando o treinamento para os ACS, para que eles atuem nas suas microáreas na busca ativa e monitoramento desses pacientes. Os ACS desempenham importante função na identificação precoce dos pacientes suspeitos, auxiliando no início da assistência adequada a cada caso e evitando que haja evolução para um quadro mais grave.

“Os Agentes Comunitários de Saúde têm também o importante papel de propagar informações corretas sobre a doença, as medidas de prevenções e isolamento, bem como o monitoramento dos casos confirmados, podendo contribuir de forma impactante no combate ao Coronavírus”, afirma a diretora da Atenção Primária, Ana Cristina Alencar.

Publicidade

Leia também