LOGO-NEWS-CARIRI

41 idosos são internados no Hospital de Campanha após testam positivo para Covid-19 em abrigo em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), está monitorando os casos de Covid-19 em abrigos para idosos instalados no município. Equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e apoiadores estão dando o suporte nos atendimentos em saúde nesses locais, conforme a necessidade.
Em um desses abrigos, a Secretaria da Saúde testou todos os moradores no início do mês de julho, onde foram detectados oito idosos com o coronavírus, que logo foram encaminhados para tratamento na Unidade de Combate ao Covid-19. Eles passaram todo o período de isolamento na Unidade e foram recuperados.

Na última segunda-feira (27), uma equipe da SESAU esteve mais uma vez nesse abrigo, realizando novos testes. Na ocasião, foram detectados 41 idosos infectados com o coronavírus. Todos já estão em tratamento no Hospital de Campanha do município.

Houve o registro de dois óbitos de moradores desse abrigo. No entanto, ainda não houve confirmação se a causa da morte foi por Covid-19, e aguarda-se o resultado dos exames.

A SESAU, por meio da Vigilância Sanitária, verificou denúncia de que nesse abrigo os funcionários estariam trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adequados. O local foi notificado pela Vigilância, para que atenda a todas as medidas de segurança necessárias para a prevenção da contaminação pelo coronavírus.
A Secretaria da Saúde está atuando nesses locais em consonância com o Ministério Público, realizando o monitoramento desses casos e encaminhando para o serviço de assistência, dentro da necessidade de cada paciente.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas