Servidores da Saúde e Meio Ambiente do Crato realizam visita orientada sobre práticas de prevenção

Foto: Divulgação

Publicidade

Integrantes da equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria de Saúde do Crato (VISA), bem como da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SMADT), participaram ontem, quinta-feira (4), de visita técnica a indústria de calçados Grendene.

O gestor da SMADT, Brito Júnior, explicou que o intuito foi buscar um entendimento acerca das boas práticas que a empresa tem disponibilizado de forma eficaz. “Estamos trabalhando nosso plano municipal de retorno gradual das atividades econômico produtivas. Observamos as práticas de cuidado e assistência que a Grendene pratica e podemos tomar como exemplo para que possamos adequar dentro das condições específicas em nossos espaços públicos, como mercados e rodoviária, inclusive esteve conosco na visitação o coordenador do Mercado Walter Peixoto, Mailton Meneses, o “Vaca Magra””, destacou Brito.

A gerente da Célula da VISA Crato, Ana Lígia Aquino, enalteceu a importância da visita e do conhecimento a mais acerca de protocolos de prevenção à COVID-19 inserido na empresa. “Precisamos alinhar nossas ações voltadas para a qualidade e efetividade do cuidado. Estaremos orientando os estabelecimentos que estão nesse processo de retomada e necessitam providenciar um plano de ação para abertura. Posteriormente, identificaremos com um selo de qualidade os estabelecimentos que estarão dentro dos padrões de qualidade em prevenção e proteção”, disse Lígia.

A Prefeitura Municipal do Crato tem adotado medidas preventivas para o controle da pandemia da COVID-19. As orientações foram estabelecidas através de decretos, incentivando a população ao distanciamento social como principal forma de segurança.

Reforçando o cuidado com a saúde da comunidade e estabelecendo direcionamentos relacionados a economia, as medidas de prevenção à COVID-19 são essenciais e precisam ser efetivas.

Com informações da Ascom

Publicidade

Leia também