LOGO-NEWS-CARIRI

Secretaria da Saúde de Juazeiro orienta sobre atendimentos nas Unidades de Testagem rápida para Covid-19

Foto: Ascom

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, orienta a população que os atendimentos nas quatro Unidades de Testagem rápida para Covid-19 são organizados via distribuição de senhas, nos turnos da manhã e da tarde. O controle por senhas é feito para evitar que haja aglomerações. Os atendimentos estão acontecendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Em cada turno é realizada uma triagem, já que nem todas as pessoas atendem aos critérios para a realização do teste, que é estar há pelo menos 08 dias do início dos sintomas, ou ter tido contato intradomiciliar com um caso positivo também há pelo menos 08 dias.

A Secretaria reforça que quem não se enquadra nesses critérios não deve procurar as Unidades. Os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde são necessários para evitar que o resultado seja um falso negativo.

Todos os profissionais utilizam os equipamentos de proteção individual e orientam as pessoas quanto ao distanciamento seguro na fila de espera, bem como sobre os documentos necessários para a realização do teste, que são RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço ou o cartão da família que é feito pelo Agente Comunitário de Saúde.

São organizadas 3 filas: uma para prioridades, um para pessoas que não fazem parte do grupo de prioridades, e uma para o preenchimento da ficha de notificação.

A espera entre um usuário e outro após a realização do teste é de cerca de 20 minutos, que é o tempo necessário para que se tenha o resultado.

Guardas Municipais diariamente ficam próximos a essas Unidades para auxiliar no bom desenvolvimento dos trabalhos. O núcleo de Mobilização Social da Secretaria da Saúde também está realizando ações de educação em saúde nesses locais, orientando sobre o distanciamento correto nas filas e tirando outras dúvidas da população.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas