LOGO-NEWS-CARIRI

Prefeitura de Juazeiro fortalece prevenção do Covid 19 entre pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação

Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) continua com os serviços de acolhimento e prevenção do Coronavírus para as pessoas em situação de rua. Nesta quarta-feira, 17, equipes da Secretaria de Saúde (SESAU) realizaram testagem nas 24 pessoas que se encontram abrigadas na Unidade de Isolamento Social.

Os funcionários que atuam na Unidade de Isolamento também fizeram os testes a pedido do Secretário Sandoval Barreto. “Como estamos trabalhando com rodízio de colaboradores, não podemos oferecer nenhum risco para essas pessoas que estão na Unidade. Nossa responsabilidade é grande e vamos nos precaver de todas as formas possíveis”, afirmou o secretário.

A Unidade iniciou os serviços de acolhimento no dia 22 de março e desde então tem dado total assistência às pessoas que não podem cumprir o distanciamento social e a higienização adequada para evitar a contaminação do coronavírus por estarem em situação de rua.

No primeiro mês, a Unidade chegou a abrigar 53 pessoas. Atualmente, conta com 24 acolhidos, de acordo com a Diretora da Proteção Social Especial da SEDEST, Raquel Pinheiro. “Aos poucos, essas pessoas foram procurando outros lugares para cumprir o afastamento. Algumas voltaram para a casa da família, outras foram para casas de recuperação para dependentes químicos e 3 conseguiram alugar um local para morar”, disse a diretora.

Raquel Pinheiro informou ainda que o processo de isolamento é voluntário, ou seja, o Município não pode obrigar que essas pessoas permaneçam no local. “Oferecemos abrigo, mas a atitude é espontânea. Não podemos impor e prender ninguém. Orientamos, oferecemos o serviço, mas é uma decisão individual”, afirma.

A SEDEST também tem promovido ações que oferecem bem-estar e saúde, como corte de cabelo e barba, atividades em dias comemorativos e entrega de kits de higiene pessoal. Constantemente, equipes da SESAU também reforçam as orientações de prevenção.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas