Juazeiro Registra record de novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas

Foto: Divulgação

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O município de Juazeiro do Norte confirmou nesta quarta-feira (03) o maior número de casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em março. Segundo o boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde, nas últimas 24 horas, 68 pessoas receberam diagnóstico positivo para a doença.

Até o último balanço o número de casos confirmados era 420. Agora são 488. 183 pessoas já se recuperaram da doença, o que equivale a quase 40% do total de infectados. Outras duzentas e oitenta duas estão em isolamento domiciliar. Ainda há seis pacientes internados e 17 mortes registradas em decorrência da doença.

Segundo a secretaria de saúde, o aumento na estatística de casos confirmados está relacionado à ampliação da testagem realizada diariamente na unidade sentinela. Desde a última semana uma média de 150 testes rápidos são realizados diariamente em pessoas com suspeita da covid-19.

O exame é disponibilizado para quem apresenta sintomas da doença há pelo menos sete dias, tempo necessário para o organismo produzir anticorpos que ajudam a identificar a presença do vírus.

Ao todo Juazeiro do Norte já teve 2486 notificações do novo coronavírus. Além dos 488 casos confirmados, 48 ainda estão sendo investigados. Outros 1.950 casos foram descartados.

Publicidade

Leia também