Hospital Leonardo da Vinci tem mais de mil atendimentos e 500 pessoas recuperadas

Foto: André Pinheiro

Publicidade

Em dois meses, dos mais de mil atendimentos realizados pelo Hospital Leonardo da Vinci (HLV), 500 pessoas foram recuperadas da Covid-19. O HLV foi requisitado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para ser unidade de referência no atendimento exclusivo de pessoas diagnosticadas com coronavírus. Paulo Severino, de 51 anos, está entre os pacientes que venceram a doença.

Natural de Chorozinho, município da Região Metropolitana de Fortaleza, Paulo passou sete dias internados no HLV e recebeu alta nesta terça-feira (2). “Deu pra ver o carinho com o qual me trataram aqui. Eu não vi nem sequer em hospital particular uma estrutura tão bem montada como a daqui”, ressalta.

Desde que passou a funcionar, o Hospital Leonardo da Vinci já atendeu 1.020 pacientes. O coordenador do Serviço de Controle de Infecção hospitalar e epidemiologia do HLV, Lino Alexandre, afirma que a recuperação dessas pessoas é motivo de alegria para toda a equipe da unidade.

“É um momento de bastante alegria no nosso hospital. São quinhentas altas. Sempre foi nosso objetivo de gerar uma saúde com qualidade e respeito, priorizando sempre a assistência e favorecendo uma boa relação entre o corpo médico e o paciente que aqui chegasse”, disse o infectologista.

Lino Alexandre reforça, ainda, que a prevenção e o respeito ao distanciamento social contribuem para o bom funcionamento das unidades de saúde neste período de pandemia e podem evitar o surgimento de novos caso. “Fazer a higienização das mãos, usar máscara e manter sempre esse distanciamento social são importantes para que a gente não venha a ter um segundo pico da epidemia aqui no nosso estado”, explica o médico.

Para Paulo, que sofreu as consequências da Covid-19, consciência é a palavra de ordem neste momento. “Seja uma pessoa coerente consigo mesma, obedeça às normas. Se vai sair, máscara. Se está dentro de casa, evite estar recebendo visitas sem necessidade. Com certeza, agindo dessa forma vamos evitar um caos”, finaliza.

Estrutura

O HLV foi equipado e adaptado para o funcionamento durante a pandemia da Covid-19. Atualmente, o Hospital conta com 210 leitos, sendo 144 de UTI e 66 de enfermaria. Ao todo, 813 profissionais de diferentes áreas atuam na unidade, compondo uma equipe multidisciplinar capacitada para o atendimento à população.

Publicidade

Leia também