Crato: prefeitura desinfecta ruas para diminuir riscos de contaminação

Foto: Reprodução Instagram

Publicidade

As localidades com maior incidência de casos de covid-19 em Crato estão passando por um procedimento de desinfecção, operação realizada pela prefeitura como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus (COVID-19).

A ação conta com o apoio do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri e irá percorrer todas as localidades onde foram registrados casos da COVID-19, bem como em lugares onde existem maior circulação de pessoas como supermercados, farmácias e bancos, e a zona distrital também será atendida.

De acordo com a coordenadora especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a desinfecção é feita com solução a base de hipoclorito de sódio lançada através de um trator e um tanque pulverizador com capacidade de 600 litros.

No decorrer destas operações estão sendo tomadas medidas protetivas no entorno dos locais, como isolamento e interdição de acessos, visando garantir a segurança da população e dos profissionais que participam da atividade, com o suporte da Secretaria Municipal de Segurança Pública, através dos agentes do Demutran, que faz a interdição e sinalização das ruas e o acompanhamento do trajeto.

O prefeito Zé Ailton sempre tem acompanhado as atividades de prevenção e combate a COVID-19 no município, alertando à população para os cuidados recomendados e reiterando a mensagem: “fiquem em casa e utilizem sempre a máscara e o álcool se precisarem sair”, destacou.

Publicidade

Leia também