Cariri ultrapassa mil casos do novo coronavírus; Juazeiro é o epicentro da doença na região

Foto: Juciesse Filmagens

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A região do Cariri ultrapassou a marca de 1000 casos confirmados do novo coronavírus, segundo a secretaria de saúde do Ceará. No total, são 1052 pessoas contaminadas pela doença em 28 dos 29 municípios da região. Até agora não há registro de contaminação apenas em Granjeiro, cidade com população inferior a 5 mil habitantes.

De acordo com os dados da plataforma IntegraSus, Juazeiro do Norte é epicentro da doença na região, com 390 infectados. A estatística aponta ainda que nos últimos 15 dias a cidade registrou aumento de 500% no número de casos. Até o momento a “terra do Padre Cícero” registrou 16 óbitos em decorrência da doença.

Os demais municípios da região também registram crescimento dos casos confirmados desde a última semana. Na cidade de Mauriti, por exemplo, a estatística aumentou de 59 para 67. Já em Em Missão Velha, o indicador passou de 20 para 47 casos . Ainda segundo os dados do Integrasus, 46 mortes em decorrência da covid-19 já foram registradas em toda a região do Cariri. Por outro lado, o número de recuperados da doença chega a 500, cerca de 48% do total de contaminados.

Publicidade

Leia também