Bolsonaro confirma vinda ao Cariri no dia 20; saiba detalhes

Foto: Reprodução Instagram

Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) confirmou sua primeira visita à região do Cariri. Será no dia 20 de junho, quando ocorrerá a inauguração do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, na cidade de Jati. A informação foi confirmada nesta terça-feira (09) pelo próprio mandatário durante reunião ministerial realizada no palácio do planalto.

Bolsonaro e a comitiva presidencial irão desembarcar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (ainda se horário previsto), de onde seguirão para o local da solenidade (Jati). A assessoria de imprensa do planalto ainda não informou o horário da inauguração.

*Entenda*

O eixo Norte da Transposição tem 260 km de extensão e corta municípios do Ceará, Pernambuco e Paraíba. O trecho finalizado vai garantir a interligação entre os reservatórios Milagres, localizado em Verdejante (PE), e Jati, no município homônimo, na região do cariri cearense.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, em agosto as águas serão levadas ao Açude Castanhão, por meio do Cinturão das águas, para abastecer a região metropolitana de Fortaleza. A água do “Velho Chico” armazenada em Jati passará por Missão Velha até chegar ao Riacho Seco, para então desaguar no Rio Jaguaribe. A expectativa é que o abastecimento contemple mais de 4 milhões de pessoas.

Publicidade

Leia também