LOGO-NEWS-CARIRI

Ator ex-globo sugere que o crato poderia ser a capital do Brasil

Foto: Reprodução Instagram

Publicidade

Notável por seus posicionamentos políticos alinhados à esquerda, o ator Pedro Cardoso fez menção ao município do Crato em publicação no seu perfil oficial do Instagram. O Artista afirmou que nunca esteve na cidade, mas tem bosa referências de um amigo que passava férias em solo cratense. ” Eu nunca lá estive (Crato) mas o meu amigo Miguel passava férias lá. Quando ele, Jorge e eu adaptamos a peça Lisbela e o Prisioneiro, de Osman Lins, para ser um filmete de televisão, o Miguel veio reescrevendo a fala de todos os personagens em “cratense”. Lembro de o quanto eu, carioca, e Jorge, gaúcho, nos deliciamos com o assalto das lembranças infantis que fez o Miguel lembrar do maravilhoso modo de falar o português dos nordestinos do Crato. Nossa adaptação deve a sua qualidade a beleza do texto de Osman mas tb as férias que Miguel, natural do Recife, PE, passou no Crato”, diz.

Na sequência da publicação o ator faz questionamentos sobre a satisfação da população com os representantes políticos locais. “Quem será o prefeito por lá? Não faço ideia. E os vereadores? Estará a população contente com os seus representantes? E os serviços públicos da cidade, estarão sendo servidos a contento?”, diz. Finalizando, Cardoso demonstra deferência à história secular do município e cogita que o “cratinho de açúcar poderia ser a capital do Brasil. ” O Crato foi fundada em 1762 e hoje tem 135 mil habitantes. Será que o Crato, por ser mais antiga, não seria uma capital melhor para o brasil do que brasília?”, conclui.

View this post on Instagram

Boa tarde. Nesse momento de tanta preocupação com a preservação da democracia, tudo que pudermos fazer é importante. Todas as tentativas de criar frentes têm valor e serão úteis, na minha opinião. Mas insisto na importância das eleições municipais. Eleger mais honestos vereadores e prefeitos seria um gigantesco passo no início da re-construção do país nunca iniciado que é o brasil. Hoje me calhou estacionar no Crato, CE. Eu nunca lá estive mas o meu amigo Miguel passava férias lá. Quando ele, Jorge e eu adaptamos a peça Lisbela e o Prisioneiro, de Osman Lins, para ser um filmete de televisão, o Miguel veio reescrevendo a fala de todos os personagens em “cratense”. Lembro de o quanto eu, carioca, e Jorge, gaúcho, nos deliciamos com o assalto das lembranças infantis que fez o Miguel lembrar do maravilhoso modo de falar o portugues dos nordestinos do Crato. Nossa adaptação deve a sua qualidade a beleza do texto de Osman mas tb as férias que Miguel, natural do Recife, PE, passou no Crato. Quem será o prefeito por lá? Não faço ideia. E os vereadores? Estará a população contente com os seus representantes? E os serviços públicos da cidade, estarão sendo servidos a contento? O Crato foi fundada em 1762 e hoje tem 135 mil habitantes. Será que o Crato, por ser mais antiga, não seria uma capital melhor para o brasil do que brasília? Alguém aqui nessa mesa de bar sabe me dizer alguma coisa sobre o Crato? Se não conseguimos controlar as nossas cidades como haveremos de controlar o país? O começo é pelo o que está perto. Minha opinião. Mas os sonhos de grandeza das grandes cidades…

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas