LOGO-NEWS-CARIRI

WhatsApp testa forma de adicionar contatos via QR code

Foto: Pixabay

Publicidade

WhatsApp está testando QR codes para agilizar a adição de novos números à sua lista de contatos do mensageiro. O recurso foi identificado já em funcionamento na versão Beta do aplicativo para Android e iOS.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso fica localizado no menu principal de configurações do serviço, com uma aba para você exibir o seu código, e outra para ligar a câmera e escanear o de outras pessoas, adicionando-as automaticamente.

Isso pode ser feito tanto presencialmente, com você apontando o aparelho para a tela de quem você quer conversar, quanto online, caso ela tenha publicado o QR code em forma de imagem. Isso acelera o processo de adicionar novas pessoas à agenda, sem precisar buscar o contato em um grupo ou colocá-lo na sua agenda do telefone, por exemplo.

Além disso, há uma opção para você atualizar o código e apagar o anterior — algo especialmente útil para impedir a adição em massa ou por pessoas indesejadas. Por enquanto, não há previsão de lançamento dessa função na versão estável do aplicativo.

Com informações do canal TecMundo

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas