Torcedores do tricolor de aço poderão fazer doações ao Programa Mesa Brasil em live do Fortaleza

Foto: Divulgação

Publicidade

Promovido pelo Leão do Pici em parceria com o Sesc Ceará, evento online acontecerá neste sábado (30), às 15h, no Youtube TV Leão

A paixão pelo futebol cearense e a solidariedade estarão unidas no próximo grande evento do Fortaleza Esporte Clube. Em parceria com o Sesc Ceará, o tricolor vai realizar neste sábado (30), às 15h, o Tradição Mesa Brasil Sesc, diretamente da TV Leão (Youtube), com direito a atrações musicais e convidados ilustres, como Clodoaldo, Rinaldo, Erandir, Juan Quintero, Wellington Paulista e o presidente do clube, Marcelo Paz, dentre outros. A live também irá retransmitir a 2ª partida da final da Copa do Nordeste, além de lançar, em primeira mão, o novo uniforme principal do tricolor. A ideia é, ainda, convidar os torcedores a fazerem parte de uma grande corrente do bem, como forma de levar bem-estar conforto, sorriso e saúde para as pessoas que mais precisam, mesmo em tempos de pandemia

Durante a live Tradição Mesa Brasil Sesc, que contará com a participação para lá de especial do grupo Conduta Positiva, Aluísio Júnior, Nana Costa, Ítalo Poeta e Tiago Maestro, o público poderá acessar o QR Code na tela do Youtube e colaborar com o Mesa Brasil, programa do Sesc que arrecada alimentos de onde sobra e leva para onde falta. Essas doações serão destinadas aos parceiros e colaboradores do Fortaleza que, no momento, não estão podendo exercer suas funções em razão do isolamento social.

“Nesse momento tão desafiador, sabemos que o bem pode ser feito de forma coletiva. É importante lembrar que não estamos sozinhos nesse período e que é possível trazer conforto para quem mais precisa. Mais do que nunca, o Mesa Brasil Sesc e o Fortaleza Esporte Clube querem inspirar a solidariedade em todos os setores da sociedade”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, ainda com o nome “Amigos do Prato”, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

De março até o dia 31 de abril, foram arrecadados 378 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando cerca de 300 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, com a participação de mais de 200 empresas. O resultado da campanha só evidencia o quanto o bem é, de fato, feito de forma coletiva. Com a ajuda dos empresários de vários setores, o Mesa Brasil já levou comida de qualidade para aproximadamente 594 mil pessoas.

SERVIÇO:

Live Tradição Mesa Brasil Sesc

Dia: 30 de maio (sábado)

Horário: 15h

Transmissão: Canal TV Leão no YouTube (youtube.com/tvleao)

Mesa Brasil Sesc Ceará

mesabrasil@sesc-ce.com.br
(85) 99662-9158

Contato

Jornalistas Responsáveis:

Fortaleza e Sobral

Bebel Medal – (85) 99934.0866

Carla Pinto – (85) 98802.6181

Aniele Gurgel – (85) 987241825

Cariri e Iguatu

Ana Luzia Brito – (85) 99766-6063

Publicidade

Leia também