Vigilância Sanitária do Crato reforça orientações de boas práticas

Publicidade

Em virtude dos acontecimentos relacionados a existência de pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), e nos termos declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Secretaria de Saúde do Município do Crato, por meio da Célula de Vigilância Sanitária e Ambiental vem de acordo com o Decreto Municipal Nº 1703001/2020 de 17 de março de 2020, reforçar as orientações de boas práticas para bares, restaurares, lanchonetes, bem como para todos os estabelecimentos comerciais.

De acordo com a gerente de Cédula da Vigilância Sanitária/Ambiental, Ana Lígia Aquino, os estabelecimentos serão orientados a disponibilizar pia, papel toalha, sabão líquido, álcool 70%, lixeiras com acionamento de pedal, bem como manter a organização de mesas com a distância mínima de um metro e meio, aumentar a frequência de higienização de superfícies, manter ventilados ambientes de uso dos clientes e intensificar as boas práticas de manipulação dos alimentos.

“Temos uma responsabilidade cívica com o momento em que vivemos, essas são necessidades urgentes de empregar medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no nosso município”, disse Lígia.

Ontem, quarta-feira (18), uma equipe de técnicos da VISA Crato percorreu alguns pontos da cidade, disponibilizando orientações e se colocando à disposição para esclarecimentos e dúvidas.

O professor David Ferreba, cliente de um dos bares visitados pela equipe da vigilância, ressaltou a importância das orientações e da atuação dos profissionais “É imprescindível estarmos informados, fazermos a nossa parte. E estando em lugares públicos, termos segurança. Pude observar o trabalho da equipe da vigilância sanitária de perto e entendê-lo como fundamental”, destacou.

Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade

Leia também