Vereadores decidem suspender sessões até abril em Crato

Publicidade

Os vereadores cratenses debateram, em sessão ordinária, acerca da continuidade dos trabalhos na Câmara, tendo em vista a pandemia causada pelo novo coronavírus e os cuidados que devem ser tomados. O presidente da casa, Florisval Coriolano (PRTB) sugeriu que as sessões fossem suspensas por 15 dias e todos concordaram.

O vereador Amadeu de Freitas (PT) sugeriu que apesar de não haver sessão, os parlamentares estejam disponíveis para servir a população e assim formem comissões para contribuir com as ações de combate ao coronavírus.

Já o vereador Prof. Gilson (AVANTE) criticou o aumento nos preços de medicamentos nas farmácias cratenses. Segundo ele, ao comprar um remédio em um desses estabelecimentos foi orientado a adquirir em grande quantidade pois haveria um aumento de 20% no valor. Ainda de acordo com Gilson, na farmácia central os medicamentos de alto custo estão sendo cortados, o que considerou desumano.

Vicência (PMN), por sua vez, pediu o envio de ofício ao secretário de saúde solicitando que sejam suspensos os atendimentos por telefone, pois os mesmos demoram a acontecer e a população não pode esperar por dias. Jales Veloso (PSB) ainda relatou que tentou um contato com a secretaria de saúde através de ligação telefônica e ninguém atendeu.

Uma comissão de cinco vereadores foi composta para acompanhar as ações de enfrentamento ao coronavírus a serem feitas pela Prefeitura de Crato. As sessões ordinárias só voltarão a acontecer no mês de abril.

Publicidade

Leia também