Duas publicações do presidente Jair Bolsonaro foram deletas pelo Twitter por ameaçarem à saude pública em meio à pandemia de coronavírus.
Hoje, Bolsonaro visitou farmácia, supermercados e padaria no Distrito Federal, contrariando recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que pedem isolamento social para evitar avanço da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Uma das mensagens excluídas mostrava um passeio que Bolsonaro fez nas ruas de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. A publicação mostrava o chefe do Executivo visitando o comércio na região central da terceira maior cidade do DF e gerando aglomeração de pessoas.
De acordo com a empresa que gerencia o site, o tuíte do presidente foi excluído por violar as políticas do site, o que revela mal comportamento do usuário. Nas últimas semanas, o Twitter vem retirando do ar mensagens com notícias falsas sobre a pandemia de coronavírus e removendo publicações que incentivam ações que podem potencializar a infecção, como sair às ruas.
Fonte: DCM