Professora pede apoio à Câmara de Juazeiro por medicamentos para tratamento de câncer

Publicidade

A professora Janielle Bezerra Couras falou na Tribuna de Honra da Câmara de Juazeiro do Norte nessa terça-feira, dia 10, para tratar sobre a demora na disponibilidade de medicamentos essenciais para o tratamento contra o câncer no Hospital São Vicente, em Barbalha.

Ela falou em nome dos pacientes oncológicos do hospita. A professora, da rede estadual e municipal, que está afastada há um ano e meio para tratamento contra um câncer de mama.

De acordo com ela, durante a batalha contra o câncer, foi bem atendida pelo hospital passando por quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Hoje Janielle se submete a um tratamento chamado imunoterapia, utilizando um medicamento de alto custo onde uma caixa custa R$ 15 mil.

“São 18 doses e ainda faltam cinco doses . Não vim aqui reclamar pelo meu medicamento. Eu vim reclamar pelo medicamento de todas as pessoas que estão assim como eu com o tratamento contra o câncer atrasado”, disse Janielle revelando que a médica  afirmou não saber como ficaram os pacientes que tiveram o tratamento interrompido.

Ela pediu ajuda dos vereadores para interceder junto ao Governo do Estado agilidade na disponibilidade dos medicamentos para os pacientes de câncer.

O vereador Tarso Magno (PRP) participou do debate e se emocionou ao lembrar-se do filho que está em tratamento contra o câncer em São Paulo. Ele citou como é difícil a luta contra uma doença tão agressiva. Lembrou também que em Juazeiro não tem um hospital do município. Tarso se emocionou no final da fala e pediu um abraço à professora Janielle.

Publicidade

Leia também