Presidente da Câmara toma medidas para enfrentar pandemia

Publicidade

Preocupado com o avanço do Coronavírus/Covid 19 no Ceará, o presidente do Legislativo de Crato, Florisval Coriolano, participou de reunião com representantes do Executivo e Judiciário, além de Ministério Público e Defensoria Pública, para discutir medidas de combate e prevenção do vírus que tem alto poder de contágio. Juntos, os representantes dos três poderes discutiram e fizeram adequações no decreto de Situação de Emergência em Saúde do Crato, antes de ser publicado no Diário Oficial do Município.

Entre as medidas adotadas para tentar conter a pandemia do Coronavírus está a suspensão, a partir de 18 de março, das aulas em escolas da Rede Municipal de Ensino; do atendimento ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de atividades com aglomeração de pessoas. Também estão proibidas a realização de eventos privados com concentração de público superior a 100 pessoas e as atividades de projetos como o Crato em Movimento e Cine-Céu. A reunião, que aconteceu na última terça-feira (17), no Fórum Desembargador Hermes Parahyba, contou ainda com a participação do vereador Pedro Lobo (PT).

Câmara suspende sessões

Diante da forte ameaça de contágio do Coronavírus/Covid 19 e cumprindo com sua responsabilidade social, a Câmara de Crato, representada pelo seu presidente Florisval Coriolano, suspendeu as sessões ordinárias até o dia 30 de março. Florisval segue as orientações da OMS e do Governo do Estado para evitar aglomerações que possam resultar no contágio em massa. Apesar das sessões estarem suspensas, os vereadores continuarão realizando seus trabalhos internamente, com todo cuidado necessário para evitar a contaminação pelo Coronavírus.

Uma comissão de cinco vereadores foi composta para acompanhar as ações de enfrentamento ao coronavírus, realizadas pela Prefeitura de Crato.

Publicidade

Leia também