Juazeiro do Norte no Programa do Ratinho nesta sexta-feira (13)

Foto: Carlos Bezerra

Publicidade

Roberto Bulhões

O quadro mais recente do “Voltando Pra Casa”, no programa do Ratinho,  que vai ao ar toda sexta-feira, no Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, foi gravado na cidade de Juazeiro do Norte/CE. No quadro de hoje a personagem é a juazeirense Maria Nailê, que pediu a ajuda do programa pra rever a mãe, Dona Idelzuíte, que ela não via há 6 anos e reside na terra do Padre Cicero. Maria Nailê vem de uma família de cinco irmãos e lembra muito do esforço da mãe, que era empregada doméstica, e, com enormes dificuldades, garantia o sustento dos 5 filhos. quando chegava à noite. Normalmente a dona Idelzuite trazia alguma comida que sobrava nas casas onde trabalhava.

Nailê morou com a mãe até completar 16 anos, quando se casou, e foi viver com o marido numa casa próxima. Depois de 2 anos, a Maria Nailê voltou pra casa da mãe: o casamento não deu certo, e ela agora estava grávida. O tempo passou, e, aos 23 anos  Nailê tomou uma decisão e foi morar em Sao Paulo, deixando o filha de 2 anos com sua mãe. Em São Paulo a vida não foi fácil. Arrumou emprego de doméstica durante a noite, se esforçou para terminar o ensino médio e, quando chegava em casa, muitas vezes chorava de saudade do filho e da mãe que ficaram no Ceará.

Com muitas saudades de sua mãe e da terra do Padre Cicero, Maria Nailê escreveu para o programa do Ratinho e conseguiu que o “voltando pra casa” fosse ver sua situação em São Paulo e foi escolhida para ser a personagem do quadro no programa do Ratinho. Ao lado do repórter Fabio Marcos Maria Nailê voltou a Juazeiro do Norte para rever seus familiares que não via há mais de seis anos. O “voltando pra casa” desta sexta-feira 13 é o de número 292 que vem sendo gravado pela produtora de video juazeirense, Bulhōes Produções, para o SBT.

Publicidade

Leia também