LOGO-NEWS-CARIRI

Governo anuncia mais 150 leitos em hospitais de campanha e antecipa pagamento do Cartão Mais Infância

Publicidade

Em mais um dia de trabalho focado em promover soluções para combater a pandemia no Ceará, o governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais para anunciar novas medidas aos cearenses. Resultado da segunda reunião com o comitê de enfrentamento ao coronavírus no Estado, que reúne 25 entidades e órgãos públicos e privados, foi anunciado que o Governo do Ceará vai construir três hospitais de campanha, e disponibilizar um total de 150 novos leitos.

Mais 150 leitos

“Estou aqui para dar um retorno ao povo cearense que está angustiado em casa, e após uma reunião de duas horas via vídeoconferência com o comitê, nós decidimos que vamos montar três hospitais de campanha anexados ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e Cesar Cals. São 50 em cada um, totalizando mais 150 leitos disponíveis”, pontuou o governador.

Camilo Santana justificou ainda o motivo de ter escolhido os hospitais para receberem essas novas estruturas. “Pela logística vamos aproveitar a estrutura básica dos hospitais, como alimentação, insumos, materiais de trabalho, um respirador, a presença de um profissional mais especializado, tudo para tornar a execução mais ágil. A estrutura é provisória, mas com o padrão hospitalar necessário para receber novos pacientes”, listou Camilo.

O governador explicou que, seguindo os números e dados colhidos pela equipe da secretaria de saúde, o objetivo primordial nesse momento são os casos em Fortaleza. “Estamos atacando fortemente Fortaleza, pois a maioria dos casos se concentram na Capital, mas a ação de montar hospitais de campanha poderá se estender eventualmente aos hospitais regionais, a depender da demanda”, disse o governador.

Cartão Mais Infância

“Decidimos antecipar o pagamento do Cartão Mais Infância Ceará, que seria feito dia 15 de abril, para esta quarta-feira (24). Ou seja, cerca de 47 mil mãezinhas atendidas pelo projeto social receberão seu benefício antes que o mês termine. Com essa transferência de renda, estamos injetando mais de R$ 4 milhões na economia cearense, pois há uma preocupação para com as famílias mais vulneráveis e pobres do Estado”, disse Camilo.

O cartão é uma ação do programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O benefício de R$ 85 mensais é pago a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas