Enquanto isso, Tarrafas tem nome novo e em Várzea Alegre ex-prefeito quer voltar

Publicidade

Por Madson Vagner

Em Tarrafas, o vereador Eronildo vai para o PTB para disputar a sucessão. Em Várzea Alegre, o ex-prefeito Joãozinho se articula para entrar na disputa.

Em Tarrafas, o vereador Eronildo Santos está de malas prontas para o PTB do deputado federal Pedro Bezerra. Eronildo quer disputar a sucessão à Prefeitura e temia ficar sem a legenda controlada pelo prefeito Taiano Cândido. Eronildo tem o aval do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, presidentes estadual da sigla, que promete apoio ao vereador.

Mas, o enfraquecimento do PP no Ceará, deve motivar, também, a saída do prefeito Taiano. Ele negocia com o PDT de Cid Gomes. Apesar da articulação não há certeza da candidatura à reeleição de Taiano. Ele é investigado por improbidade e enriquecimento ilícito. O Ministério Público pediu o afastamento do prefeito e de familiares, por formação de quadrilha.

Em Várzea Alegre, a disputa pela Prefeitura promete uma terceira via. O ex-prefeito João Eufrásio, conhecido como Joãozinho, se articula para entrar na disputa e promete enfrentar o prefeito Zé Helder de frente. Inimigos históricos, os dois já se enfrentaram com vitória de Zé Helder. Em 2004, Zé Helder derrotou o candidato de Joãozinho, Dr. Amarilio.

Joãozinho foi prefeito entre os anos de 1993 e 2004 e acabou condenado por improbidade e fraude em licitação. Ficou 8 anos fora da política e agora promete voltar com força. Está filiado ao PP e aposta na divisão da base de Zé Helder, após o rompimento de Vanderlei Freire. Aliados de Joãozinho, não descartam uma conversa com Vanderlei.

Publicidade

Leia também