Em Araripe, ex-prefeito Humberto Germano teve contas desaprovadas pelo TCE

Publicidade

Por Madson Vagner

Segundo relatório do TCE, o ex-prefeito Humberto Germano extrapolou os limites com despesas de pessoal, o que motivou a reprovação das contas de 2014.

A situação política do ex-prefeito de Araripe, Humberto Germano, só piora. Cassado em 2015 por contratações ilegais em troca de votos, entre os anos de 2011 e 2012, agora o ex-prefeito teve suas contas de 2014 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o relatório, divulgado no dia 19 de fevereiro, o município extrapolou os limites com despesas de pessoal, o que motivou a reprovação.

Consta no mesmo relatório, que o órgão apresentou uma série de medidas para que Germano resolvesse o problema, como tomar medidas de cobranças administrativas e judiciais para receber débitos referentes a Dívida Ativa e implementar meios de controle. Diante da incapacidade de resolução das questões, o órgão acabou por reprovar as contas.

Apesar do desgaste, Germano já estava inelegível e articulava outro nome para a disputa. Ou seja, a decisão não faz diferença.

Publicidade

Leia também