Dr. Washington corre o risco de ficar de fora da disputa pela prefeitura de Missão Velha

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Lançado na semana passada como pré-candidato a prefeito de Missão Velha, o médico Washington Fechine – que administrou a cidade entre 2009 e 2012 – pode ser impedido pela justiça eleitoral de disputar o próximo pleito em virtude de uma condenação por improbidade administrativa despachada em seu desfavor em dezembro de 2016.

O juiz responsável pela sentença, Matheus Pereira Júnior, argumentou que Fechine, enquanto prefeito, promoveu aumento salarial de três servidores municipais sem autorização legislativa, fato que acumulou um prejuízo de R$ 109.294,01 aos cofres públicos. A ação atendeu a um pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do promotor de Justiça Nivaldo Magalhães, titular da Comarca de Missão Velha.

O magistrado condenou o ex-gestor municipal a ressarcir o erário no mesmo valor do prejuízo, cerca de R$ 100 mil reais, e a pagar multa civil de mesmo valor. Washington Fechine está, após a sentença, com seus direitos políticos suspensos por oito anos e proibido de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos. O juiz manteve o bloqueio de bens e valores do réu, concedido anteriormente por meio de liminar, para garantir a execução da pena.

Com informações do Ministério Público do Ceará

Publicidade

Leia também