Chuva alaga ruas e destrói parede e túmulos de cemitério em Crato; prefeitura inicia limpeza e reparos

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O canal do Rio Granjeiro, no centro do Crato, mais uma vez transbordou após forte chuva na madrugada desta sexta-feira (12). Além disso, a água que vem do Riacho da Matinha invadiu o cemitério Nossa Senhora da Piedade, que teve o piso superior alagado e o muro derrubado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações registradas até as 7h desta sexta na cidade foram de 80 milímetros.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Francisco de Brito Lima Junior, a gestão realizou um plano emergencial que já está sendo executado.

“Nós temos um trecho de drenagem que é adequado ao esgotamento das águas residenciais, mas obviamente, com o volume de chuvas aqui nas Cabeceiras, essa água veio pela superfície e encontrou a barreira do muro de contenção, que é antigo e acabou deslocando-se, mas tendo em vista outros problemas históricos na cidade do Crato, esse não é nada além do normal, e a secretaria de infraestrutura já esteve no local onde novo muro será feito para que não crie transtorno à população”, destacou o secretário.

O Riacho da Matinha recebe a contribuição de águas do bairro Pantanal, Caixa D’água, e passa pelo Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. De acordo com moradores, o cenário se repete na cidade, geralmente, quando há fortes chuvas na região.

Publicidade

Leia também