Campanha de Vacinação contra a gripe será retomada após recebimento de novas doses

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, comunica que, devido à grande procura pela vacinação contra a gripe durante esta quinta-feira (26), a primeira remessa de doses recebidas acabou. A Secretaria aguarda o envio de uma nova remessa por parte do Ministério da Saúde para que possa retomar a Campanha.

A primeira fase da vacinação contra a gripe acontece até o dia 15 de abril e tem como grupos prioritários os idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde. No município, deverão ser imunizados cerca de 27 mil idosos e de 6.500 profissionais.

Drive thru

Além das Unidades de Saúde e escolas, a vacinação também ocorreu em sistema de drive thru, em frente ao Centro de Dermatologia. A estratégia de vacinar os idosos dentro dos carros teve o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e contou com grande movimentação durante esta quinta-feira (26).

“Uma ação importantíssima. Foi tudo organizado e rápido”, afirmou a fotógrafa Floracy Lima, que levou os parentes idosos para vacinar no drive thru. “Parabéns a todos. Foi muito bom e organizado”, relatou a consultora Ivone Pereira que recebeu a imunização nesse sistema.

Publicidade

Leia também