Chuva causa transtornos em Juazeiro e demais cidades do Cariri; Veja Vídeos

A chuva que banhou Juazeiro do Norte e demais cidades do interior do Estado, no final da tarde dessa quarta-feira, causaram bastantes transtornos.

Além de uma quantidade exorbitante de raios e relâmpagos, pontos ficaram alagados, ruas danificadas e moradores ilhados.

Em Araripe moradores exibiram vídeos de moradores nas ruas usando canoas para se locomover.

Já no Crato, além do Rio Granjeiro que corta a cidade, moradores ficaram ilhados após as chuvas.

Confira:

Número de casos de Covid-19 sobe para 211 no Ceará

ATUALIZAÇÃO

CASOS CONFIRMADOS NO CEARÁ

25 de Março de 2020

Aquiraz – 6
Fortaleza – 196
Fortim – 1
Juazeiro do Norte – 1
Sobral – 4
Mauriti- 1

São Paulo – 1

Uberlândia (MG) – 1

OBSERVAÇÃO: Os dois casos, São Paulo e Uberlândia – MG, foram notificados no Ceará, mas os pacientes são das referidas cidades!

Total – 211

FONTE – Secretaria de Saúde do Ceará

Casos no BRASIL

Confirmados: 2.433

Mortes: 57

Fonte: Ministério da Saúde

Juazeiro: obra da UPA da Lagoa Seca segue em ritmo acelerado

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estão concentrando esforços intensos para a conclusão da obra de uma nova Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro Lagoa Seca.

Uma frente trabalha a todo o vapor na conclusão da estrutura do prédio, outra executa serviços de recuperação das vias que dão acesso ao local.

Além disso, mesmo observando o que foi determinado pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal através dos decretos que visam combater a proliferação do Coronavírus, a Seinfra mantém uma equipe de prontidão para solucionar casos de emergência que se apresente no Município.

O Secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Isaac Daniel, comenta que neste momento, é importante priorizar a obra da nova UPA, porém, deixando sempre uma equipe de prontidão para atender as demandas emergenciais.

“Nós estamos tomando os devidos cuidados para garantir a saúde da equipe, com a utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) disponíveis. Temos esse dever a ser cumprindo, mas nossa prioridade é garantir a segurança e a saúde de nossos colaboradores”, afirma o Secretário Isaac.

Outros servidores da pasta estão realizando, dentro das possibilidades, o trabalho de casa.

Conclusão da UPA

Recentemente, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, recebeu autorização da Justiça para dar continuidade às obras do prédio de uma UPA localizada no bairro Lagoa Seca.

O Prefeito Arnon Bezerra esteve no local na tarde da última terça-feira (18), para avaliar as condições estruturais.

A nova UPA, depois de pronta, irá dispor de mais 25 a 30 leitos para a população do município. Na época, o Prefeito Arnon Bezerra declarou que autorização da justiça para a conclusão da nova UPA chega em um momento importante em que o Município desenvolve um trabalho no combate ao novo coronavírus. “Vamos oferecer um grande serviço com qualidade e segurança para quem precisa e também para quem trabalha”, destacou o Prefeito.

Florisval Coriolano destina 100 mil reais de sua emenda impositiva para o combate à pandemia da Covid-19 em Crato

O presidente da Câmara de Crato, Florisval Coriolano (PRTB), autorizou nesta quarta-feira (25) a utilização de R$ 100.000,00 (cem mil reais) de sua emenda impositiva no Orçamento Municipal para o combate e prevenção contra o Coronavírus.

O valor também será destinado à assistência de pessoas prejudicadas de qualquer modo, comprovadamente, pela pandemia que atingiu todo o mundo.

O Chefe do Legislativo afirma que está sensibilizado com o esforço do poder público e tem acompanhado de perto a atuação dos órgãos envolvidos no combate à pandemia, além disso, está buscando promover ações para auxiliar as questões protetivas no Legislativo contra a propagação da COVID-19.

Crato: vândalos destroem estátua do Padre Cícero no Distrito Ponta da Serra

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O monumento que homenageia Padre Cícero Romão Batista, localizado entre a área urbana do Crato e o Distrito Ponta da Serra, amanheceu esta quarta-feira (25) em destroços. Durante a madrugada, a estátua foi alvo da ação criminosa de vândalos ainda não identificados pela polícia.

A imagem havia sido erguida há cerca de 40 anos pelo empresário Raimundo Ferreira (in memorian), então proprietário da antiga Viação Brasília. Ele construiu o monumento para agradecer ao Padre Cícero, de quem era devoto, por ter sobrevivido a um grave acidente automobilístico.