História de Barbalha levanta público na Sapucaí

Publicidade

Por Adriano Duarte

A história de Barbalha, sobretudo sua riqueza cultural, foi levada ao mundo, através da apresentação da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz. O desfile ocorreu nas primeiras horas desse domingo, 23, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A escola levantou o público com um samba enredo que fala sobre a tradição da cidade, além de outras características da região do Cariri

Ala após ala, a cidade foi representada em alegorias, fantasias e carros contando sua história desde a fundação, passando pelos engenhos de cana de açúcar, a tradição popular com o seu padroeiro, Santo Antônio, e os festejos em torno da festa do santo, que tem fama de casamenteiro. As homenagens foram além de Barbalha e, com foco no Cariri, também foram destaque Padre Cícero, as quadrilhas juninas e cangaceiros.

Uma comitiva representando a cidade foi recepcionada pela agremiação. O prefeito Argemiro Sampaio distribuiu lascas do pau da bandeira de Santo Antônio em plena Sapucaí. A solteirona Socorro Luna ocupou lugar de destaque em um dos carros alegóricos. Demais membros da comitiva de Barbalha também entraram na avenida.

Publicidade

Leia também