Secretaria de Educação inicia matrículas em Crato

Publicidade

A Secretaria de Educação do município do Crato iniciou, nessa segunda feira (27), as matrículas escolares para os alunos veteranos da rede municipal de ensino, que vai até o próximo dia 31. Para os novatos, o período será de 3 a 7 de fevereiro, para as turmas do infantil, fundamental I e II e EJA, do ano letivo de 2020.

Com o objetivo de melhor atender a comunidade escolar no período de renovação de matrículas da rede municipal, a EEIEF 8 de Março distribuiu o atendimento por turmas de 2019, considerando a turma que o discente irá cursar no ano letivo de 2020, conforme calendário abaixo:

2º ano – 27/01

3º ano – 28/01

4º ano – 29/01

Os dias 30 e 31 ficaram designados para os responsáveis que não atentaram aos prazos.

De acordo com a diretora da escola, Chyrly Dayana, o atendimento acontece no turno da manhã de 7h as 12h; e, no turno da tarde, de 13h as 18. Segundo ela, uma equipe de servidores da escola foi designada para receber os pais assegurando a celeridade no processo de renovação das matrículas.

A diretora alerta os responsáveis que, para a renovação da matrícula, é preciso trazer xerox da carteira nacional de vacinação e do comprovante de residência para àqueles que mudaram de endereço em relação a matrícula do ano anterior.

De acordo com a secretária de Educação, Germana Brito, as aulas terão início no próximo dia 20 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro, a Secretaria de Educação realizará sua Jornada Pedagógica, onde serão reunidos todos os professores, coordenadores pedagógicos e diretores para um grande encontro e troca de saberes.

Publicidade

Leia também