Crajubar respira eleições municipais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A menos de oito meses das próximas eleições municipais, os municípios do Crajubar já vivenciam o clima eleitoral. Em Juazeiro, Crato e Barbalha pré-candidatos (declarados ou não) iniciaram articulações intensas para costurar apoios e oficializar candidaturas.

No caminho até a vitória nas urnas em outubro, atores políticos consideram o apoio do Governo do Estado algo imprescindível. Camilo, por sua vez, prefere não adiantar alianças. Até o momento, o petista sinalizou apoio apenas para o prefeito do Crato, José Ailton (PP), que será candidato à reeleição.

Em Juazeiro, a base do Governo é imensa. Arnon, Bender, Ana Paula e Normando esperam contar com o endosso de Camilo, mas ao que tudo indica, o chefe do executivo estadual pode adotar postura neutra, assim como em 2016, tendo como objetivo não desapontar nenhum aliado.

Já em Barbalha, o candidato de Camilo será oposição. Lá, o comando da cidade é exercido pelo tucano Argemiro Sampaio, que já indicou desejo de ir para a reeleição. Nos últimos meses, o gestor tem apostado em medidas populares, como a doação de terrenos para famílias carentes e a concessão de um auxílio para a compra de gás de cozinha, o vale gás.

No município do Crato, que tem 84 mil eleitores, dois primos devem protagonizar a disputa ao executivo. O atual prefeito, Zé Ailton Brasil (PP) e o seu primo Aloisio Brasil, médico, filiado ao PROS.

Publicidade

Leia também